Conheça melhor o processo de verificação e saiba como preparar a cerâmica

20 \20\UTC outubro \20\UTC 2014 at 13:25 Deixe um comentário


blogUma visita de verificação é feita pela equipe da empresa desenvolvedora do projeto de carbono, a Sustainable Carbon, e por uma equipe de auditoria independente de terceira parte. A visita visa verificar pessoalmente documentos e condições do processo de produção e biomassa para dar veracidade às análises tanto dos padrões que certificam o projeto de acordo com a contabilização de carbono, como o VCS, quanto dos padrões que garantem os benefícios sociais, ambientais e econômicos, como o CARBONOSOCIAL. Ao final de um processo de verificação, geram-se os créditos de carbono.

Para uma verificação de créditos eficiente, há algumas orientações e passos a serem considerados.  O primeiro é a contratação da empresa que fará a verificação (a DOE, ou auditoria de terceira parte). Assim que a DOE é contratada, a Sustainable Carbon consulta a cerâmica sobre data e hora para realizar a visita. É importante se preparar, organizando-se e garantindo que os responsáveis estejam disponíveis.

O correto preenchimento das planilhas de produção e de biomassa, por exemplo, é essencial para o processo de auditoria. A equipe técnica da Sustainable Carbon avisa a cerâmica com antecedência quanto ao preenchimento e presta suporte,cabendo à cerâmica fazê-lo de acordo com o cronograma. A forma de monitorar a produção pode ser definida de acordo com as necessidades de cada cerâmica, mas recomendamos que haja um controle sobre a quantidade de peças que são enfornadas. É fundamental, ainda, que existam documentos de comprovação para toda a biomassa que for usada pela cerâmica. A falta desses documentos pode impedir que os créditos sejam verificados. Assim que as planilhas de monitoramento são preenchidas pela cerâmica, a Sustainable Carbon confere os dados e, caso haja algum erro, a equipe técnica entra em contato para solicitar a correção.

Fatores que ajudam na hora da visita são a organização dos documentos e evidências, a reserva de um tempo para atender as equipes e a organização da cerâmica (livre de materiais ou situações que possam colocar em dúvida o projeto). Se todas as não conformidades identificadas pela DOE forem corrigidas, o Relatório de Verificação (FVER) é emitido. Ao receber tal relatório, a Sustainable Carbon pode realizar a emissão dos créditos de carbono no registro e a comercialização dos créditos. Sempre que houver uma negociação sendo acertada, a Sustainable Carbon entrará em contato com a cerâmica para solicitar documentos e autorizações necessárias.

Para maiores dúvidas, por favor entre em contato com nossa equipe via web@sustainablecarbon.com

Entry filed under: Sustentabilidade. Tags: .

Cerâmica Maracá recebe visita de verificação Instituto Ecológica dá curso de REDD+ e Mercado de Carbono em Tocantins

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Inscreva-se para receber notificações de novos artigos por email!

Junte-se a 47 outros seguidores

Nosso Facebook

Nosso Twitter


%d blogueiros gostam disto: