Cerâmica Santorini, em parceria com a escola CIME, promove o projeto “Jardim de Amigos”

26 \26\UTC setembro \26\UTC 2014 at 14:05 Deixe um comentário


A cerâmica Santorini e a escola CIME (Centro Integrado Municipal de Educação) já são parceiras há algum tempo, elaborando em conjunto programas para beneficiar estudantes. Em abril deste ano, a Santorini solicitou à escola um espaço durante a reunião de pais e mestres para divulgar seu projeto de carbono e também para coletar a opinião dos presentes sobre um de seus projetos de parceria, o “Jardim de Amigos”.

Cerâmica Santorini

Cerâmica Santorini

O projeto “Jardim de Amigos” consiste em implantar e manter na escola um jardim que, além de proporcionar um ambiente agradável, fornece aos alunos uma vivência com o conteúdo de ciências. O objetivo é que a experiência faça com que os estudantes apreciem os aspectos estéticos da natureza e encoraje a participação deles em atividades que melhorem as condições ambientais, tanto na escola quanto na comunidade. Essa parceria entre a cerâmica e a escola pretende, ainda, organizar palestras e teatros para os alunos e para a comunidade sobre preservação de recursos naturais.

Na reunião de pais e mestres realizada em abril, a Santorini apresentou aos presentes o projeto de carbono e explicou sobre a substituição de combustível, a consequente geração dos créditos de carbono, e os benefícios que projeto pode trazer à comunidade. Foi durante essa reunião que a intenção de se realizar o projeto “Jardim de Amigos” foi apresentada, e a ideia foi muito bem recebida pelos pais, alunos e professores.

Cerâmica Santorini

Cerâmica Santorini

Ao realizar essa reunião, a cerâmica atendeu a um indicador inserido no Recurso Carbono, do relatório do Carbono Social. Esse indicador incentiva a realização de consulta às partes interessadas ao projeto. Entendemos como partes interessadas a comunidade ao redor da cerâmica, os trabalhadores e seus familiares, as instituições públicas e privadas, os parceiros, os órgãos governamentais, as instituições que recebem ajuda da cerâmica, entre outros.

Para ter sucesso na consulta de acordo com o padrão do Carbono Social, destacamos alguns requisitos, como a distribuição formal de convite; a presença de um responsável da cerâmica ou educador ambiental durante o evento; o questionamento sobre a opinião dos presentes, atendendo a dúvidas, sugestões ou críticas; o registro da reunião por meio de ata; o uso de uma lista de presença e, por fim, fotos e/ou vídeos que evidenciem o evento.

A Sustainable Carbon acredita que esse tipo de contato com a comunidade é de extrema importância para o desenvolvimento do projeto de carbono, principalmente se o projeto adere aos padrões Carbono Social. Caso a sua cerâmica tenha interesse em realizar uma consulta às partes interessadas em sua região, entre em contato conosco para que possamos assessorá-lo!

Entry filed under: Sustentabilidade. Tags: .

Confira a entrevista de Lap Chan, sócio da BioAssets, empresa controladora da Ecompuá Cerâmica Kitambar recebe visita de verificação

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Inscreva-se para receber notificações de novos artigos por email!

Junte-se a 47 outros seguidores

Nosso Facebook

Nosso Twitter


%d blogueiros gostam disto: