Conheça mais sobre a importância da ferramenta Dropbox e das Planilhas de Monitoramento

11 \11\UTC setembro \11\UTC 2014 at 17:31 Deixe um comentário


gestão

O Dropbox é um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos usadopela Sustainable Carbon para a comunicação e o envio de documentos de maneira rápida e eficiente com o ceramista. Manter o Dropbox atualizado, com o programa instalado e facilmente transferindo informações é essencial para o bom andamento das verificações do projeto de carbono.

A planilha de monitoramento, por sua vez, desempenha papel fundamental no que diz respeito aos cálculos dos créditos de carbono da cerâmica. Ela possibilita à Sustainable Carbon o imediato acesso a informações como aquisição de biomassa renovável e de produção, e a elaboração de relatórios em menor tempo.

De responsabilidade do ceramista, o correto preenchimento de tais planilhas facilita o processo de verificação, diminuindo o tempo entre a visita em campo e a de venda dos créditos. O atraso no preenchimento das planilhas e a inserção incorreta de dados, por outro lado, aumenta o tempo de verificação do projeto, além de incorrer na perda de confiabilidade das informações fornecidas. No pior dos cenários, isso pode até diminui o número de créditos verificados, trazendo perdas financeiras ao projeto.

As planilhas de monitoramento também são instrumentos de gestão da produção e da aquisição de biomassa renovável. Manter a completude e atualidade dos dados possibilita ao próprio ceramista estar em dia com o que ocorre em sua própria empresa, gerindo a produção em seus ganhos e perdas. A análise da eficiência de produção fica bem mais evidente quando visualizada nos gráficos gerados pelas planilhas, sendo possível verificar os dados de Maromba, representados pelas colunas, Enforna, representados pela linha vermelha, e Desenforna, representados pela linha laranja, como mostra a figura abaixo:

blog

Da mesma forma, os dados de biomassa sustentável permitem fazer uma relação da quantidade de biomassa utilizada para a produção, analisando, assim, a eficiência energética da queima do combustível e os seus custos. Portanto, e a exemplo das planilhas de produção, o correto preenchimento dos dados de biomassa também pode gerar informações úteis quanto à aquisição do produto, comparando preços de fornecedores e o custo de aquisição e produção.

Portanto, a gestão tanto do Dropbox quanto das planilhas de monitoramento favorece o processo de geração e venda de créditos e traz maiores ganhos ao ceramista. Caso você tenha problema com qualquer uma dessas ferramentas ao enviar informações do seu projeto,  entre em contato com a Sustainable Carbon pelo e-mail monitoramento@sustainablecarbon.com para receber instruções de instalação e novo convite para compartilhamento da pasta de monitoramento.

Entry filed under: Sustentabilidade. Tags: .

Projeto Ecomapuá Amazon REDD: entenda mais sobre o projeto e a realidade da região – Entrevista com Giovanni Salera Jr., analista ambiental do ICMBio Aluisio Farias, morador da região, conta como é a vida nos arredores de um dos projetos Ecomapuá

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Inscreva-se para receber notificações de novos artigos por email!

Junte-se a 47 outros seguidores

Nosso Facebook

Nosso Twitter


%d blogueiros gostam disto: