Sustainable Carbon participa de Eventos sobre Sustentabilidade

28 \28\UTC agosto \28\UTC 2014 at 18:27 Deixe um comentário


gcf

8ª Reunião Anual da Força Tarefa de Governadores pelo Clima e Florestas

Um dos princípios da Sustainable Carbon é estar sempre atualizada sobre as novidades do mercado de carbono. Acreditamos que acompanhar as notícias e os eventos e estar em contato com outras organizações do ramo são ações de extrema importância para o desenvolvimento da empresa e da valorização dos seus projetos. Portanto, em agosto deste ano, a Sustainable Carbon participou do Evento Anual do Programa GHG Protocol, em São Paulo, e da 8ª Reunião Anual da Força Tarefa de Governadores pelo Clima e Florestas (GCF), no Acre.

O Evento do GHG é promovido anualmente pelo GVCes – Centro de Estudos em Sustentabilidade da EAESP (Escola de Administração de Empresas em São Paulo). Este ano, contou com a apresentação dos resultados dos inventários de 128 organizações participantes do Programa Brasileiro GHG Protocol e com um painel de especialistas que discutiu a relevância da gestão de gases do efeito estufa na cadeia de fornecedores. Um dos pontos abordados no painel foi de como criar incentivos, do ponto de vista de políticas públicas, para atrair os empresários para a gestão de carbono. Nossa coordenadora de sustentabilidade, Larissa Tega, e diretor, Stefano Merlin, estiveram no evento, o qual recebeu mais de 350 representantes de empresas, poder público, sociedade e imprensa. Nossa equipe acredita que o evento foi importante para mostrar o engajamento das empresas, que estão cada vez mais interessadas em analisar as suas emissões de gases poluentes.

A 8ª Reunião Anual da Força Tarefa de Governadores pelo Clima e Florestas (sigla em inglês GCF) ocorreu em Rio Branco e contou com representantes de diversos países.  O evento buscou avançar na discussão de programas nacionais de desenvolvimento com baixas emissões de carbono e alinhar os países para a redução do desmatamento e manutenção das florestas. O coordenador Marcelo Haddad, da Sustainable Carbon, esteve presente, e destacou como um dos grandes objetivos da reunião a replicação das ideias e iniciativas sustentáveis bem sucedidas.

A Sustainable Carbon faz questão de marcar presença entre as empresas interessadas em gerenciar as emissões, para trazer uma proposta sempre atualizada para nossos clientes.  Consideramos debates como esses importantes, ainda, por nos mostrar como a sustentabilidade e os co-benefícios de projetos de carbono vêm ganhando destaque nas agendas de empresas e governos. Procuramos estar sempre presentes entre as empresas que consideram a gestão de carbono uma ferramenta estratégica para os negócios, ampliando, assim, nossa rede de relacionamento, conhecimento e preparo.

Entry filed under: Sustentabilidade. Tags: .

Natura Cosméticos visita projeto de suinocultura em Santa Catarina Projeto Ecomapuá Amazon REDD: entenda mais sobre o projeto e a realidade da região – Entrevista com Giovanni Salera Jr., analista ambiental do ICMBio

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Inscreva-se para receber notificações de novos artigos por email!

Junte-se a 47 outros seguidores

Nosso Facebook

Nosso Twitter


%d blogueiros gostam disto: