Time da Cerâmica Luara vence torneio de futebol

18 \18\UTC janeiro \18\UTC 2011 at 8:00 Deixe um comentário


Equipe vencedora com o troféu de campeão

O time de futebol da Cerâmica Luara, formado por garotos de até 12 anos,  venceu o 1º Torneio de Minicampo do Bairro Potiguara, em Panorama (SP).  Além da equipe da cerâmica sagrar-se campeã sem perder nenhum jogo, o time também teve o melhor jogador da competição, o artilheiro do campeonato e o goleiro menos vazado.

A Cerâmica Luara não só forneceu ao time o uniforme, como também patrocinou todo o campeonato. “São o futuro do país e nós acreditamos neles”, conta o proprietário da cerâmica Juarez Cotrim.

Time teve melhor jogador, melhor goleiro e artilheiro

Ele conta que três garotos da equipe  passaram por seletivas regionais, chamadas no meio futebolístico de ‘peneiras’ e, em breve, farão novas seletivas no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na capital paulista. “Já estão bem encaminhados no futebol”, conta Cotrim.

Produtora de tijolos, a Cerâmica Luara faz parte do grupo de empresas que utiliza a metodologia SOCIALCARBON, buscando não só a melhoria do empreendimento mas como de todo o entorno da cerâmica  com o seu projeto de créditos de carbono. Foi a primeira da região a usar biomassa renovável como combustível para os fornos.

A cerâmica passou a utilizar serragem, casca de coco, bagaço de cana, bambu e cavaco de madeira. A substituição completa do combustível ocorreu em abril de 2006, início do projeto de redução de emissões.

Além de garantir a disponibilidade da biomassa no longo prazo, há também o reaproveitamento de resíduos. Na cerâmica, todas as cinzas produzidas pela queima da biomassa são utilizadas para compor uma mistura de argila, água e cinzas, aplicada nas portas dos fornos para favorecer o isolamento térmico durante a queima das peças.

Time não perdeu nenhum jogo

A empresa também usa  telhas transparentes para aproveitar a luz natural, o que além de reduzir o gasto com  energia, beneficia a secagem das peças pelo calor do sol, que predomina em todas as estações do ano na região.

Entry filed under: Cerâmicas, São Paulo. Tags: .

Cerâmica Kitambar adere ao PSQ Mercado de CO2 deve crescer 15% em 2011

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Inscreva-se para receber notificações de novos artigos por email!

Junte-se a 47 outros seguidores

Nosso Facebook

Nosso Twitter


%d blogueiros gostam disto: