Órgão do governo britânico neutraliza emissões com créditos de cerâmicas

5 \05\UTC novembro \05\UTC 2010 at 13:01 Deixe um comentário


A British Trade & Culture Office (Missão Inglesa de Comércio e Cultura) em Taipei, Taiwan, neutralizou suas emissões dos gases causadores do efeito estufa de 2009 com créditos de carbono das cerâmicas Bandeira e Capelli, de Alagoas, que codesenvolvem projeto de redução de emissões com a Sustainable Carbon. A descrição do projeto das cerâmicas alagoanas aparece no Relatório de Carbono Neutro da entidade. Foi o primeiro escritório do governo britânico no mundo a receber a certificação ‘carbono neutro’.

As duas cerâmicas, da cidade de Capela (AL), produzem tijolos e telhas para o mercado local. As empresas foram pioneiras em abandonar o uso de lenha nativa e a substituí-las por biomassa renovável, como casca de arroz, serragem e bagaço de cana de açúcar. As cerâmicas passaram a gerar energia térmica ao mesmo tempo em que promovem a conservação da Caatinga e reduzem a emissão dos gases causadores do efeito estufa.

O projeto foi validado de acordo com os standards Voluntary Carbon Standard (VCS) e SOCIALCARBON. O VCS é um standard robusto que prova que a redução das emissões foi real. O SOCIALCARBON é um standard que certifica os projetos que reduzem as emissões e ainda geram benefícios ambientais, sociais e econômicos.

Entry filed under: Mudanças Climáticas. Tags: .

Emissões brasileiras de gases causadores do efeito estufa aumentam cerca de 60% entre 1990 e 2005 Abemc debate posicão do Brasil para a COP-16

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Inscreva-se para receber notificações de novos artigos por email!

Junte-se a 47 outros seguidores

Nosso Facebook

Nosso Twitter


%d blogueiros gostam disto: