Vídeo ‘explode’ quem se recusa a reduzir emissões

5 \05\UTC outubro \05\UTC 2010 at 14:35 Deixe um comentário


A organização ambientalista britânica ‘10:10’ se  viu forçada a retirar de circulação um anúncio chamado ‘No Pressure’ (Sem Pressão, na traudção) após muitas reclamações. E não era para menos: no vídeo todas as pessoas que se recusam a fazer um esforço para reduzir a sua emissão de dióxido de carbono (CO2) em 10% são explodidas, desfazendo-se em pedaços perante o olhar horrorizado dos que aceitaram reduzir suas emissões de gases.

O anúncio começa com uma professora que desafia os jovens alunos a darem a sua contribuição para um mundo melhor. Quase todos concordam, mas alguns se recusam a fazê-lo. Resultado: a docente pressiona o botão de um detonador e os alunos contrários à redução de emissões transformam-se numa massa de carne e sangue. O mesmo cenário volta a acontecer em uma empresa,  em um campo de futebol e em um estúdio de rádio .

Diante das queixas recebidas, a organização ambientalista  afirmou que ‘No Pressure’ não passava de uma forma bem humorada de transmitir sua mensagem. No entanto, para evitar que a piada se transformasse em realidade retirou o vídeo do seu site oficial, porém é facilmente encontrado  em outros sites da Internet.

A mensagem mais recente nesse site, escrita pela diretora Eugenie Harvey, é um pedido de desculpas formal às pessoas que ficaram perturbadas com o anúncio, bem como aos patrocinadores e membros da organização que desconheciam o conteúdo de ‘No Pressure’. “Lançamos um vídeo que deveria ser divertido mas acabou por inquietar muita gente. Percebemos rapidamente que fizemos um sério erro e tiramos do nosso site em poucas horas”, diz a mensagem da responsável pela ‘10:10’.

O vídeo é uma clara sátira de como a redução de emissões é emergencial. As cerâmicas que co-desenvolvem projetos de redução de emissões com a Sustainable Carbon já fazem sua parte para contribuir com a mitigação das mudanças climáticas. Faça você também a sua parte!

Fonte: Correio da Manhã – http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=9ED038DF-6B4E-4F6E-BBAE-53D63DA1D548&channelid=74CAFEE3-7B6D-4D9D-911A-FC46B5815D28

Entry filed under: Mudanças Climáticas. Tags: .

Cerrado encolhe de tamanho Entenda mais sobre o mercado de carbono

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Inscreva-se para receber notificações de novos artigos por email!

Junte-se a 47 outros seguidores

Nosso Facebook

Nosso Twitter


%d blogueiros gostam disto: