Cerâmica Luara é destaque na Revista Imprensa

9 \09\UTC setembro \09\UTC 2010 at 15:10 Deixe um comentário


A Cerâmica Luara, de Panorama (SP), foi destaque na edição de agosto da Revista Imprensa por sua estratégia de divulgação na mídia das suas ações de sustentabilidade. A boa relação da cerâmica com a imprensa colocou a empresa em 2º lugar em um ranking do setor de materiais de construção elaborado pela revista, perdendo apenas para a gigante Votorantim. Acompanhe a reportagem intutulada “Compromissos Concretos”.

“Pesquisa da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), em parceria com o Ibope Inteligência, apontou que as vendas de materiais para construção no primeiro semestre apresentaram alta de 8%. Entre os itens mais procurados está o cimento – o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) alertou em junho que o mercado brasileiro poderia ter falta do produto, em razão das grandes obras previstas no país até 2013. Na ocasião, a entidade ressaltou que a alta demanda acompanhava uma grande expectativa: reduzir o impacto ambiental causado pela crescente queima de resíduos nos fornos. Por isso que muita gente do setor tem redobrado a atenção ao divulgar seus projetos de sustentabilidade, como no caso da Votorantim Cimentos. “A exposição da Votorantim Cimentos é moderada. De forma geral, fazemos mais do que falamos. De três anos para cá, intensificamos a divulgação de programas sociais e ambientais, o que gerou reconhecimento e matérias positivas na mídia nacional e internacional”, afirma Flávio Chantre, gerente de comunicação corporativa e responsabilidade social da empresa.

Chantre ressalta que o objetivo é priorizar os programas que já foram implementados e adotar uma postura mais receptiva: “Contamos mais com a mídia espontânea. Preferimos quando os jornalistas nos procuram.” Esse cuidado afeta também empresas pequenas, conforme atesta Juarez Cotrim, diretor geral da Cerâmica Luara, para quem comunicação com profissionalismo não é questão de tamanho. “É um caminho que percorremos desde 2006 graças ao Sebrae, que nos ajudou na gestão de fábrica, e temos todo o suporte também em relação à imprensa, tudo o que precisamos. O resultado disso são inúmeras matérias sobre nossas práticas de sustentabilidade. Uma empresa com 18 funcionários, mas que em ações ambientais já é comparada a grandes companhias.” Entre os principais projetos da empresa, o executivo ressalta o de substituiçãoo de combustível, um plano de longo prazo. “Somos avaliados por agentes da ONU em nossas práticas limpas”, explica.

Fabiane Campana, gerente de comunicação e marca da Masisa Brasil, garante que a empresa sempre teve estratégias de comunicação bem definidas desde a fundação de sua primeira fábrica no Brasil, há dez anos. Dentro desse paradigma, o sistema de gestão e comunicação tem como principal tema a questão ambiental. “Desde aquela época a empresa divulga suas ações voltadas à ecoeficiência com iniciativas alinhadas a essa diretriz. Nos últimos anos percebemos maior abragência do tema por parte dos veículos de comunicação”, finaliza.”

Entry filed under: Cerâmicas, São Paulo. Tags: .

Cerâmicas paraenses são destaque na imprensa Créditos podem ser vendidos antes de serem gerados

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Inscreva-se para receber notificações de novos artigos por email!

Junte-se a 47 outros seguidores

Nosso Facebook

Nosso Twitter


%d blogueiros gostam disto: