Aprenda a procurar os créditos de carbono no sistema de registro

19 \19\UTC fevereiro \19\UTC 2010 at 14:43 1 comentário


Tela da página do sistema de registro na internet

O sistema de registro é uma página da internet que  controla e gerencia as transações dos créditos de carbono, o que impede a venda do mesmo crédito para duas empresas. Os créditos de carbono gerados pelas cerâmicas com projetos coordenados pela Carbono Sustentável (antiga Carbono Social Serviços Ambientais) sempre são inseridos no sistema de registro da Markit Environmental Registry. Aprenda como encontrá-los.

Acesse o site www.markitenvironmental.com ou www.tz1market.com

No canto direito da página, na caixa Registries and Plataforms clique na opção View the Registry.

Após isso, escolha a opção Account Holders. Uma nova janela se abrirá.

Na nova janela, em Registry, selecione a opção Social Carbon.

Feito isso, no menu principal da página, clique em Registred Projects.
Nessa tela, aparecem os projetos registrados. (se preferir, clique aqui http://www.markitenvironmental.com/registryview.php?pg=prj&regid=3 )

É possível ver o nome do projeto, desenvolvedor (Social Carbon), empresa validadora, país onde o crédito foi gerado e os documentos do projeto (Para isso, basta clicar em View, no canto direito da página)

Para ver a quantidade de créditos emitidos por cada projeto, basta clicar em Issuances /Listings, no menu principal, ou neste link http://www.markitenvironmental.com/registryview.php?pg=iss&regid=3

Nessa tela, a coluna Units exibe quantos créditos foram emitidos.

Para ver a quantidade de créditos que ainda podem ser vendidos, clique em Holdings, no menu principal (ou clique aqui http://www.markitenvironmental.com/registryview.php?pg=cre&regid=3).

A coluna Units mostra a quantidade de créditos que ainda podem ser comercializados

No menu principal, a opção Retired exibe os créditos vendidos, já utilizados para neutralização e que não podem mais serem vendidos. A coluna Remarks mostra o nome da empresa compradora dos créditos.

Sistema de registro – Um sistema de registro numera os créditos de carbono emitidos para que ele possa ser identificado e rastreado ao longo da sua existência. “É o mesmo processo de uma cédula de dinheiro, que recebe um número de série para ser identificada”, disse a diretora geral da Markit Environmental Registry, Helen Robinson à ‘Gazeta Mercantil’, em maio de 2009. A Markit é o maior sistema de registro do mundo.

“Fazemos o mesmo que um banco central faz com as cédulas emitidas. Todos os créditos são numerados para que sejam seguidos e monitorados. Com isso, conseguimos identificá-los e garantir que o crédito seja único. Temos toda a documentação do projeto e possuímos o Documento de Concepção do Projeto”, conta Helen.

“O sistema garante confiabilidade para a Carbono Sustentáavel, para a cerâmica e para o comprador do crédito”, conta a coordenadora de sustentabilidade da Carbono Sustentável, Heloísa Mota. “Para comercializar os créditos é necessário um sistema de registro, para que todo o mercado possa ter acesso”, complementa Helen Robinson.

A diretora geral da Markit afirma que sua empresa percebeu o grande interesse pelos créditos CARBONOSOCIAL, que são “reconhecidos como um projeto e não apenas como créditos”. Segundo ela, o CARBONOSOCIAL é um crédito capaz de gerar co-benefícios, como a conservação da biodiversidade, melhoria de renda das comunidades, infraestrutura, tecnologias inovadoras e potencial em novos negócios. “O comprador tem que ter a certeza de que adquire um produto de qualidade. A credibilidade nesse mercado é muito importante.”

Entry filed under: Sistema de registro. Tags: .

CARBONOSOCIAL se valoriza Conheça mais sobre o mercado voluntário de carbono

1 Comentário Add your own

  • 1. Robert Silva  |  15 \15\UTC julho \15\UTC 2010 às 23:27

    Obrigado por escrever esse arquivo pois sera muito útil para mim.

    Responder

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Inscreva-se para receber notificações de novos artigos por email!

Junte-se a 47 outros seguidores

Nosso Facebook

Nosso Twitter

  • Você sabe por que nossos créditos de carbono são premium? Além de auxiliarmos nossos clientes a serem mais... fb.me/8iUGQ99RK 20 hours ago
  • Compartilhamos com vocês as impressões de Divaldo Rezende, vice-presidente do Instituto Ecológica, sobre a COP... fb.me/7qgdfhFFh 2 days ago
  • Nossos projetos, além de reduzirem a emissão de gases de efeito estufa, também promovem o desenvolvimento... fb.me/LeTywejZ 3 days ago
  • Destacamos alguns dados divulgados no relatório anual da Forest Trends para manter vocês atualizados sobre o... fb.me/JTuvOsjn 1 week ago
  • Separamos algumas iniciativas do Brasil, Russia, Índia, China e África do Sul que demonstram, em pequena ou... fb.me/3mqG4aCna 1 week ago

%d blogueiros gostam disto: