Carbono Sustentável debate tributação em Belém

16 \16\UTC outubro \16\UTC 2009 at 20:25 Deixe um comentário


Após passar por três cidades do Nordeste, a Carbono Sustentável (antiga Carbono Social), antes de voltar a São Paulo, foi até Belém (PA) para participar do IV Encontro de Contadores da Amazônia Legal. A coordenadora de sustentabilidade da empresa, Heloísa Mota, falou ao público presente sobre o mercado de carbono e como é a tributação dos créditos, já que não existe legislação para isso.

Na ocasião, a coordenadora de sustentabilidade explicou que a Carbono Sustentável e as cerâmicas acertam uma parceria e não um contrato de prestação de serviços.

Além disso, a tributação relacionada à venda dos créditos considera o crédito de carbono como um ativo intangível, que embora tenha valor econômico, não é um bem material. Isso reflete nos impostos que as cerâmicas desenvolvedoras dos projetos CARBONOSOCIAL deverão pagar referente à venda de seus créditos de carbono.

“Para chegar a essas conclusões, a Carbono Sustentável contratou uma empresa especializada para fazer estudo de caso. Isso significa que para outros projetos e outras empresas a tributação e a contabilização dos ativos envolvidos podem ser completamente diferentes”, diz Heloísa Mota.

O evento, direcionado à profissionais de contabilidade, contou com outras palestras relacionadas à sustentabilidade, que enfatizaram a responsabilidade socioambiental de empresas situadas na Amazônia. A Carbono Sustentável está preparando o inventário do encontro para neutralizar as emissões do evento.

Entry filed under: Cerâmicas, Pará. Tags: .

Carbono Sustentável apresenta projetos de carbono no Nordeste As etapas para a geração de créditos de carbono

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Inscreva-se para receber notificações de novos artigos por email!

Junte-se a 47 outros seguidores

Nosso Facebook

Nosso Twitter


%d blogueiros gostam disto: