Cerâmicas investem no desenvolvimento social

23 \23\UTC setembro \23\UTC 2009 at 18:10 Deixe um comentário


Nascente: equipamentos obrigatórios

Uma produção baseada na sustentabilidade além de respeitar o meio ambiente também deve se preocupar com aspectos sociais. Algumas cerâmicas estão se mostrando muito comprometidas com essa vertente da sustentabilidade, que também é um indicador de avaliação da metodologia do CARBONOSOCIAL e apostam em melhorias para os funcionários.

A Cerâmica Lucevans, de Panorama (SP), investe nos trabalhadores através de premiações por  assiduidade e pela distribuição de cestas básicas. A empresa também capacita os funcionários com cursos do Sebrae e do Senai. “Além disso, a cerâmica promove palestras para seus colaboradores sobre temas como odontologia e primeiros socorros, realizado pelo Corpo de Bombeiros”, conta a analista técnica da Carbono Sustentável (antiga Carbono Social), Silvia Cruz.

Na mesma  linha, a Cerâmica Irmãos Fredi, de Presidente Epitácio (SP),  realiza cursos para seus funcionários. “A empresa está muito comprometida com a sustentabilidade do projeto”, diz a analista técnica. Ela conta que a cerâmica contratou um estagiário do Senai para avaliar a qualidade dos produtos em toda a cadeia produtiva. Para a comunidade local, a empresa faz doações esporádicas.

A Cerâmica Nascente, de Panorama (SP) também está investindo nos funcionários. A empresa pintou as paredes da fábrica, instalou bebedouros e todos os tralhadores estão usando o Equipamento de Proteção Individual (EPI). “A Nascente teve uma boa evolução. A cerâmica ‘vestiu a camisa’ do CARBONOSOCIAL”, diz Plínio Makarowits, da BRTÜV, empresa que valida os créditos de carbono gerados nas cerâmicas.

Para ver a foto das cerâmicas clique aqui

Entry filed under: Cerâmicas, São Paulo. Tags: .

Briquete não é bagaço. Entenda a diferença! Governadora do Pará reconhece a importância dos projetos de carbono

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Inscreva-se para receber notificações de novos artigos por email!

Junte-se a 47 outros seguidores

Nosso Facebook

Nosso Twitter


%d blogueiros gostam disto: