Sustentabilidade da Cerâmica Santorini é destaque em revista de Minas Gerais

11 \11\UTC setembro \11\UTC 2009 at 17:50 Deixe um comentário


Publicação ressalta produção "verde"

Os padrões de produção sustentável da Cerâmica Santorini, de Ituiutaba (MG) foram destaque na edição de agosto da Revista Projeção, publicação da região do pontal do Triângulo Mineiro. O artigo denominado “Cerâmica Verde” cita a mudança de comportamento da empresa, que passou a usar biomassa renovável como combustível para os fornos onde  as telhas são produzidas.

A cerâmica, que aplica a metodologia do CARBONOSOCIAL, aquece os fornos com serragem, cavaco de madeira e briquete de cana de açúcar.

“Eliminamos a compra de lenha nativa, assim como adotamos uma política de classificação de nossos fornecedores  de insumos, onde orientamos sobre prazos e procedimentos sustentáveis a serem adotados”, diz na revista o proprietário da cerâmica, Manoel Augusto de Paiva.

“A companhias como a nossa que desejam desenvolver projetos de carbono, além de reduzir as emissões de forma comprovada, devem observar a consistnência da contribuição de seus projetos para o desenvolvimento sustentável, garantindo não só a atratividade para os investidores, mas também sua aceitação pela sociedade”, destaca o empresário.

Atualmente, a Santorini se prepara para emitir os créditos de carbono gerados  com a redução das emissões de gases do efeito estufa, através da troca de combustível. Os auditores da validadora BRTüV já visitaram a empresa e a validação para emitir os créditos está em fase final.

Clique aqui para ver as fotos da cerâmica

Entry filed under: Cerâmicas, Minas Gerais. Tags: .

Sistema de monitoramento eletrônico da curva de queima melhora o desempenho das cerâmicas Resíduos de cana são combustíveis para cerâmicas

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Inscreva-se para receber notificações de novos artigos por email!

Junte-se a 47 outros seguidores

Nosso Facebook

Nosso Twitter


%d blogueiros gostam disto: