Empresa de tecnologia neutraliza emissões com créditos de carbono de cerâmica do Tocantins

4 \04\UTC setembro \04\UTC 2009 at 17:30 Deixe um comentário


Palha de arroz para aquecer os fornos

A Interaktiv, empresa de Tecnologia da Informação (TI),  se tornou a primeira companhia brasileira do segmento a  neutralizar as  emissões de gases causadores do efeito estufa de suas atividades. A empresa adquiriu 14 toneladas de créditos de carbono provenientes da substituição de combustível da Cerâmica São Judas Tadeu, de Palmas (TO), que aplica a metodologia do CARBONOSOCIAL.

A Interakitiv escolheu os créditos CARBONOSOCIAL devido ao seu diferencial, que também atua na área social. “Optei pela metodologia em razão das atividades sociais envolvidas no desenvolvimento das comunidades impactadas pelo projeto. As ações de preservação ambiental são projetos de longo prazo, porém, quando interligadas com ações sociais, possuem benefício imediato para a comunidade“, diz o presidente da Interaktiv, André Cripa.

Os créditos do CARBONOSOCIAL são certificados pela empresa alemã TÜV Nord, com base no standard do VCS (Voluntary Carbon Standard).

A Cerâmica São Judas Tadeu usa palha de arroz, uma biomassa renovável, para aquecer os fornos onde são produzidas as telhas, tijolos e blocos. E através do CARBONOSOCIAL, a cerâmica está desenvolvendo aspectos socioambientais, que foram citados por Cripa.

Entre as melhorias observadas destacam-se:  a solução para a destinação de resíduos agroindustriais, educação ambiental dos empregados e comunidades, contato com instrumentos de gestão ambiental, melhoria na eficiência tecnológica, geração de empregos, além de evitar o desmatamento.

Para saber mais acesse  www.interaktiv.com.br

Entry filed under: Cerâmicas, Tocantins. Tags: .

Casca de arroz é alternativa de combustível Sistema de monitoramento eletrônico da curva de queima melhora o desempenho das cerâmicas

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Inscreva-se para receber notificações de novos artigos por email!

Junte-se a 47 outros seguidores

Nosso Facebook

Nosso Twitter


%d blogueiros gostam disto: